06 janeiro 2006

Os 7 problemas que eu gostaria de não ter

1 - Falta-nos um actor. Depois da confirmação, eis que um dos actores deixa de ter disponibilidade. Já corremos quase todas as opções; do casting, sem ser do casting.. .até já pusemos a hipótese do pai da Joana M. !!! Resolução do Problema a 2%.

2 - Não temos câmara para os dois primeiros dias de filmagens... Resolução do Problema a 78%.

3 - O apoio da Ambar, fundamental para o cenário, está a demorar demais... e precisamos de muitas coisas deles... era para amanhã, mas já estou a ver que vai ficar adiado.... Resolução do Problema a 54%.

4 - O tecto do cenário (a minha luta desde o início) partiu. Mas já antes disso tínhamos visto um problema, que era o facto de ser baixo de mais, por causa das paredes falsas que são também muito baixas. Optámos por fazer apenas uma parte e subir as paredes, ou o filme (em termos de planos) ia ficar comprometido). Resolução do Problema a 60%.

5 - Faltam-nos luzes. A empresa que nos ia emprestar não tem tudo o que necessitamos, o que nos faz pensar que talvez tenhamos de alugar... Resolução do Problema a 35%.

6 - Tempo.... faltam 8 dias.... isto com mais 2 ou 3 semanas ia ficar muito melhor... Estamos a fazer tudo em cima da hora, muitas vezes não por culpa nossa, e isso não me agrada muito. Já vai ser pouco tempo para ensaios com os actores e ensaios técnicos. Acho que não vamos dormir muito na próxima semana... Resolução do Problema a 1%.

7 - Já ultrapassámos largamento o orçamento. Neste momento o dinheiro que temos em caixa está a acabar, e o apoio do ICAM só chega daqui a alguns meses.. Acho que vamos ter de pôr dinheiro do nosso bolso... enfim... mega-produções... Resolução do Problema a 68%.


Bom... se hoje foram os problemas, o próximo post será com as coisas boas... O cenário está a ficar muito bom. Quem lá vai sente-se numa repartição de finanças, isso é bom. A UCP já anda a tirar fotos. Acho que estão orgulhosos de nós. Espero não os desiludir...

(escrito ao som de Maximilian Hecker - Help Me)